Mix diário

Lula retoma agenda pelo Brasil após retorno de viagens ao exterior

Após cumprir agenda internacional, com viagens para Rússia, China e Uruguai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá compromissos no Rio de Janeiro e em São Paulo nesta semana, além de Brasília.

Nesta segunda-feira, 19, o presidente estará no Palácio do Itamaraty, em Brasília, para participar de encontro com delegações africanas no II Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural. Segundo o Planalto, o evento busca estreitar as relações de cooperação com os países africanos.

Na terça-feira, dia 20, o presidente dará início aos compromissos fora da capital federal, começando pelo Rio de Janeiro, onde participará da reabertura do Palácio Gustavo Capanema. Durante a cerimônia, ocorrerá ainda a entrega da Ordem do Mérito Cultural, principal distinção oficial dedicada à cultura no País.

Já na quinta-feira, 22, Lula estará em São Paulo, no lançamento do novo curso de Medicina do Hospital Sírio-Libanês. O curso tem a proposta de oferecer uma abordagem pedagógica integrada com a prática da medicina.

O presidente retorna a Brasília na sexta-feira, 23, para receber o presidente de Angola, João Lourenço. O líder angolano já esteve no Brasil em novembro de 2024, no Rio de Janeiro, durante a reunião do G20, da qual seu país participou como convidado. Os dois chefes de Estado buscam estreitar as relações entre as nações, que compartilham o português como língua oficial.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve