"Estamos preocupados. Temos mil razões para temer um envolvimento seu com o Laerte. Sua mãe reage como mulher. Passionalmente. Quer brigar, quer arrebentar, mas depois o que faz mesmo é chorar. E eu sou mais tranquilo. Dou sempre crédito às pessoas. Mas nem eu e nem ela queremos o Laerte perto de nós, da nossa família, da nossa casa e, principalmente, perto de você", explica Virgílio.
Na última conversa que eles tiveram sobre o assunto, Luiza deixou claro que corre o risco de se envolver com Laerte e disse que até pensou em sumir para evitar que isso aconteça. Então, Virgílio faz uma proposta para a filha. "Viaje. Vá fazer um curso, quem sabe mesmo para ter inspiração e resolver o que deseja fazer de verdade. Passeie bastante, vá a museus, teatros… Estamos dispostos a fazer esse investimento. E mais, leve alguém com você. A Alice (Erika Januza), por exemplo. O que você acha?", propõe o artesão.
Luiza fica em silêncio, pensa e respira fundo. "Não quero fugir, pai", diz a jovem, decidida. Virgílio não se convence com a resposta da filha e sugere que ela pense mais um pouco e tome a decisão em um outro dia. Será que ela vai topar?
GShow