Depois de famosas como as atrizes Tais Araújo e Cris Vianna, e a jornalsta Maria Julia Coutinho, quem foi alvo de comentários racistas na web foi a cantora Ludmilla. Na madrugada de segunda-feira (23), ela usou seu Instagram para divulgar prints de um internauta que a chamou de "criola", "macaca" e "nojenta".
"Alguma autoridade pode me ajudar a identificar esse homem???? Não é a primeira vez que ele faz isso. Já até bloqueei ele, mas ele continua falando essas coisas em outros instas por aí que ódio, só quero a justiça mais nada mais. Nessa eu vou até o fim" escreveu Ludmilla. Ela chegou a responder o internauta: "Racista filho da infeliz. Já não é a primeira vez que você comete este crime comigo na internet. Agora é questão de honra. Eu vou até o final para ver você pagar por isso!".
Fãs da cantora mostraram seu apoio e enviaram mensagens nos comentários. "Ridículo ", disparou um rapaz. "Meu Deus, que absurdo", escreveu outra. "Que horror", chocou-se uma internauta. Mensagens como "Lud te amuuu muito", "estamos juntas" e "vai ficar tudo bem, meu amor" também estavam entre mensagens enviadas pelo público.
CASOS RECENTES
Em novembro do ano passado, outras três famosas receberam comentários racistas em suas redes sociais. A jornalista do Jornal Nacional, a 'mulher do tempo' Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi um dos casos de grande repercussão e contou com apoio de amigos famosos, fãs e dos colegas do JN, William Bonner e Renata Vasconcellos.
A atriz Tais Araújo contou com diversas mensagens de apoio de famosos, que reprovaram a atitude dos internautas. "É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!", chegou a dizer a mulher de Lázaro Ramos. Maju também chegou a se manifestar publicamente a favor de Tais.
Cris Vianna foi outra artista que foi alvo de ataques racistas e chegou a falar abertamente sobre o assunto. "Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Tais Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet",
Fonte: G1