Economia

Lucro da Heineken aumenta 106% em 2012

O montante, porém, foi influenciado por um ganho de 1,5 bilhão de euros registrado na valorização das fatias que o grupo detém na Asia Pacific Breweries e na Asia Pacific Investment.

A receita líquida da cervejaria avançou 7,4% no acumulado do ano, para 18,38 bilhões de euros. O volume de cervejas vendidas cresceu 3,4%, para 221,2 milhões de hectolitros (cada hectolitro equivale a cem litros), com a quantidade de marcas premium sendo 6,2% maior, em 29,1 milhões de hectolitros.

O lucro operacional da Heineken no ano passado foi de 3,9 bilhões de euros, mostra o balanço. Frente a 2011, a alta é de 59%. Já o fluxo de caixa operacional no período recuou 29%, sendo gerado 1,48 bilhão de euros. A dívida líquida do grupo atingiu 12,31 bilhões de euros, aumento de 47,4%. Esse avanço foi causado, principalmente, pelos recursos levantados para a aquisição da Asia Pacific.

Para 2013, a empresa acredita em crescimento de receitas na África, na América Latina e no grupo que reúne países da Ásia e do Pacífico. Por outro lado, a expectativa é que o mercado europeu continue fraco para a venda de cervejas. A companhia afirma que vai tentar balancear preços e oferta de produtos para amenizar a situação.

A Heineken prevê gastar cerca de 1,5 bilhão de euros investindo em bens de capital neste ano. Em 2012, o nível foi menor, de 1,2 bilhão de euros. Em corte de custos, o grupo anunciou um incremento de 25 milhões de euros em economias até 2014, frente ao programa anterior, de 500 milhões de euros.

Fonte: FOLHA.COM | VALOR

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26