A BB Seguridades Participações registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no terceiro trimestre, alta de 20,7% ante igual período do ano passado, devido principalmente ao aumento das receitas de investimentos em participações societárias, disse a empresa nesta segunda-feira (6).
O lucro líquido ajustado, que excluiu os efeitos da oferta inicial de ações do IRB Brasil-Resseguros, foi de R$ 1 bilhão.
A BB seguridade, que reúne as participações do Banco do Brasil em seguros e previdência, informou ainda que no período o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio foi de 46,4%, queda de 2,5 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2016.
Produtos de previdência
Segundo o presidente-executivo da companhia, José Maurício Pereira Coelho, os produtos de previdência devem continuar a liderar o aumento de receita da empresa ao longo de 2018, seguidos pelos segmentos de agronegócio e capitalização.
Para Suffert, o aumento dos níveis de sinistralidade na área de vida, habitacional e rural no terceiro trimestre foi pontual e tende a voltar a padrões históricos nos próximos trimestres. O índice foi de 32,4%, alta de 5 pontos percentuais sobre o trimestre anterior.