Economia

Luciula aos seus pés, há 30 anos oferecendo exclusividade

 
Liderada pela empresária Fausta Regina, a Luciula teve sua primeira loja situada no Calçadão da Ricardo Franco, em Cuiabá. Inicialmente, o empreendimento atuava no formato multimarcas, comercializando produtos de diversas marcas de renome nacional. 
 
Aos poucos as franquias foram se popularizando e a empresa começou a atuar neste segmento, investindo em marcas como a Arezzo e a Victor Hugo. Passados cerca de dez anos desde a fundação da primeira loja e apostando na evolução do consumo, a loja resolveu apostar na comercialização de calçados e acessórios com a marca Luciula. 
 
“Por conta da aceitação do público, mudamos nosso foco e resolvemos trabalhar a questão da monomarca. Atualmente, 80% dos nossos produtos são da marca Luciula”, comenta Luciula Nonato que está à frente da empresa que teve sua mãe como pioneira. A empresária lembra, ainda, que a loja também comercializa itens da marca Esdra – da estilista Sarah Scheffel – e também da Ana Capri – marca do grupo Arezzo & Co. 
 
Os calçados e acessórios Luciula são produzidos em vários polos industriais do Brasil, especialmente no sul do país, Minas Gerais e interior de São Paulo. “Desenvolvemos toda a coleção, escolhemos a modelagem e todos os nossos produtos são exclusivos. Os produtos encontrados aqui o cliente não encontra em qualquer outra loja”, ressalta Luciula. 
 
A empresária ainda ressalta que a exclusividade é um dos grandes diferenciais da loja. As coleções têm como ponto alto a chamada fast fashion, o mesmo que “modinha rápida” e também se destacam pelo conforto, bom acabamento e a possibilidade de encontrar novidades todos os dias nas lojas. 
 
A Luciula está presente hoje nos três shopping centers da capital mato-grossense e em breve estará também no Várzea Grande Shopping. Mesmo não tendo uma loja física fora do Estado, a Luciula atende clientes das mais diferentes partes do Brasil por meio das redes sociais.  
 
Foto: ReproduçãoE pensando em atender de forma mais eficiente essa demanda, neste mês a Luciula está lançando seu e-commerce, um tipo de transação comercial feita especialmente através de equipamentos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones. “A solidez da marca Luciula no mercado faz com que as clientes procurem nossos produtos. Estamos com projetos de levar nossas lojas para o interior do Estado e também fortalecer o e-commerce para atender à demanda de todo o país”, comenta a empresária. 
 
Prova da credibilidade e aprovação da marca é que a Luciula recebeu em 2013, pela sexta vez consecutiva, o prêmio Top Of Mind, como a empresa mais lembrada no ramo de calçados femininos. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26