Um adesivo na vitrine complementará a mensagem e convidará os clientes a saberem mais sobre a importância do autoexame, através do hotsite www.shoppingcontraocancer.com.br, criado pelo núcleo Binder/ Staff, responsável pela ideia da ação.
“Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o Câncer de Mama diagnosticado enquanto é um tumor pequeno tem 95% de chance de cura. Ou seja, a doença pode ser curada se houver a conscientização da população. Resolvemos aderir à causa por entender que o shopping é um eficiente canal de comunicação com a população”, atesta Cíntia Tristão, gerente de Marketing do Pantanal Shopping, que em um sábado comum costuma receber cerca de 30 mil pessoas.
A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que, além do autoexame, as mulheres acima de 40 anos façam exames de rotina a cada seis meses, tais como o exame clínico de mama e a mamografia. Somente a mamografia pode detectar precocemente um nódulo pequeno, o que faz aumentar as chances de cura. No Pantanal Shopping, o percentual de público feminino é de 58%, mas o alerta é importante para toda a família. “Maridos, namorados também devem incentivar suas parcerias a fazerem o autoexame”, comenta a gerente.
A ação é uma iniciativa da administradora do Pantanal Shopping, Ancar Ivanhoe, e envolverá 17 shoppings do grupo, espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Da Assessoria