Uma loja da Zona Norte de São Paulo vendeu 16 camisetas do time da Chapecoense na manhã de terça-feira (29), momentos após o acidente com o avião que levava a equipe para a Colômbia e que deixou 71 mortos.
Segundo o proprietário da Olé Esportes, Kemel Rahal, a procura começou assim que a loja abriu as portas, às 9h. Por volta das 12h, todas as unidades do estoque tinham sido vendidas.
A loja tinha comprado um estoque de 30 camisas visando possíveis vendas durante as finais da Copa Sul-Americana. A Chapecoense disputaria o primeiro jogo da final nesta quarta-feira (30), contra o Atlético Nacional de Medellín. As camisas eram do uniforme 2 da Chapecoense, predominantemente braco, e do modelo do ano 2015. Cada unidade era vendida por R$ 80.
"A gente fica comovido com a tragédia. Até pedi parar tirarem a camisa do manequim que estava na entrada para não parecer que estávamos querendo lucrar com isso. Mas mesmo assim a procura foi grande e as pessoas continuam ligando", diz Rahal.
A loja trabalha com camisas de times de outros estados e ainda de outras divisões que não a Série A do futebol brasileiro. São camisas menos comuns que as achadas nas grandes lojas de São Paulo, caso dos uniformes do Bragantino, Taubaté, Luverdense e Caxias do Sul.
A Olé Esportes já havia solicitado um segundo lote de camisetas da Chapecoense à fornecedora do material esportivo. Kemel Rahal diz não saber, no momento, se o pedido será mantido já que não sabe se a fornecedora manterá o preço cobrado anteriormente, em razão da grande procura pelo uniforme.
Fonte: G1