– Quando passo na rua, todos gritam: 'Olha lá o Laerte'. O assédio triplicou, creio que seja consequência de estar em horário nobre com meu segundo protagonista (o primeiro foi o Vitor de 'Malhação', no ano passado). Cortei meu cabelo para ver se consigo fazer ele morrer na realidade também! – brinca o ator, referindo-se ao fim trágico do músico na novela.
Leicam considera o flautista da recém-terminada trama das 21h um "divisor de águas" em sua carreira, mas não esconde a empolgação para o novo desafio:
– Sem dúvida, Laerte foi o personagem mais complexo que já fiz. Ele rompeu com essa imagem de galã que às vezes é projetada sobre mim. Manoel Carlos me deu a oportunidade de mostrar que sou um ator. Um ator iniciante, é verdade, mas um ator. Tenho certeza de que, a partir de agora, terei mais chances para mostrar minha versatilidade. Gustavo, por exemplo, será meu primeiro vilão clássico, porque não considerava Laerte um vilão típico. Porém, eu e Jorginho (Jorge Fernando, diretor de 'Alto astral') temos conversado muito e explorado todas as matizes para colorir o personagem.
O ator, de 24 anos, tem treinado intensamente em piscinas olímpicas para compor Gustavo. Ele também se dedica a musculação:
– Virei um peixe, passo boa parte do meu dia na piscina. A emissora me colocou com um instrutor de natação, mas tenho muita facilidade porque nadei quase toda a minha vida.
Namorado da atriz Bruna Altiere, de 16, há cerca de sete meses, Leicam garante que ela está acostumada ao assédio:
– Bruna é uma mulher normal, tem um ciúme normal, como eu também. Mas conversamos bastante, nossa relação é construída com diálogo e confiança mútua. E é claro que o fato de ela também ser atriz ajuda muito.
Patricia Kogut