Grandes nomes da indústria da música estão especulando se Kanye West foi internado em uma clínica psiquiátrica para receber o dinheiro do seguro após cancelar sua turnê intitulada "Saint Pablo". "Ele cancelou sem motivo, nenhuma lesão, nenhuma força maior, então eles iriam perder um monte de dinheiro", disse um músico proeminente ao site da coluna "Page Six". "Kanye é louco, mas não louco o suficiente para não pegar o dinheiro do seguro. Sabe o que está fazendo", afirmou a fonte do site.
De acordo com o site "TMZ", o seguro pagará a ele e as pessoas que ele deve em caso de "acidente ou doença e previne que qualquer pessoa segurada apareça ou continue a aparecer". Mas o rapper pode ter problemas para receber a quantia prevista. "Eles não pagam facilmente para esse tipo de coisa com esse tipo de valor. Acredito que vão querer fazer uma intensa investigação e que vai haver uma disputa pela reinvidicação do dinheiro. Quando você está numa negociação desse nível – no topo da grana de marketing, promoções, cenários, equipe de funcionários na estrada – é coisa de dezenas de milhões de dólares. Vai ser uma situação complicada", comentou uma fonte do site.
A internação também serviria para "limpar a barra" do cantor. "Ele foi longe demais ao cancelar a turnê. Isso iria abalar as estruturas de seus fã-clubes. Existem pessoas de negócios para valer ao redor dele, incluindo Kris Jenner e Kim Kardashian, que querem o dia do pagamento. Eles precisavam preservar a marca dessa maneira", afirmou. Uma outra fonte próxima a Kanye negou as acusações.
Entenda o caso
Kanye West foi internado em uma clínica psiquiátrica na segunda-feira, 21, horas depois de cancelar toda sua turnê, segundo informações do site "Gossip Cop". Ainda de acordo com o site, na noite de ontem, a polícia de Los Angeles foi chamada para fazer uma "verificação de que estava tudo bem" na casa de West. Segundo a publicação, acredita-se que ele não estava na residência no momento e, sim, sendo atendido por um médico por estar com uma estafa, quando foi decidido que aparentemente mais intervenções médicas seriam necessárias e ele foi internado. Os paramédicos chegaram na cena e optaram por transportar o rapper em uma ambulância para um hospital na Universidade de Los Angeles, contra sua vontade. Entretanto, outros veículos internacionais noticiaram que a internação não foi feita à força.
Fonte: G1