Jurídico

Justiça determina soltura de jovem suspeito de estupro e ameaça na boate Valley

Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (29), o Poder Judiciário de Mato Grosso concedeu liberdade ao jovem de 21 anos, suspeito de estupro e ameaça na boate sertaneja Valley Pub, em Cuiabá-MT. Ele havia sido preso na madrugada passada.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o alvará de soltura já foi expedido pela comarca. Ele recebeu medidas cautelares como comparecimento trimestral em juízo para justificar as suas atividades e atualizar endereço, proibição de se ausentar da comarca sem prévia comunicação do juízo além de comparecer em todos os atos judiciais aos quais for chamado. O jovem também não deve cometer novo delito.

Além disso, Bruno está proibido de manter contato com a vítima por qualquer meio (celular, redes sociais, telefone, WhatsApp; entre outros, proibido de se aproximar (em qualquer hipótese) da vítima devendo manter distância de mil metros e não frequentar bares, nem estabelecimentos noturnos a partir das 21 horas.

Na determinação, a juíza deixa claro que o descumprimento da cautelar poderá resultar em outras medidas, inclusive com uma nova prisão.

Assédio e ameaça

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava rodeada por um grupo de amigos quando o jovem se aproximou e a puxou pela cintura na abordagem. Ele ainda passou a mão por baixo do vestido da vítima e chegou a tocá-la em suas partes íntimas.

Inconformada, a mulher se afastou e repreendeu o comportamento do rapaz. Porém, o abusador tentou se aproximar novamente e disse que pagaria o preço que fosse para ter um momento com a vítima.

Após o constrangimento da situação, a advogada foi até a gerência da boate para relatar o caso. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Bruno na frente do estabelecimento.

O suspeito ficou revoltado e passou a fazer ameaças contra a vítima. Ele disse que a vítima “não sabia com quem estava mexendo” e que, portanto, deveria ter cuidado.

Bruno foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.