Grávida de seis meses de seu segundo filho, Juliana Knust pratica pilates e caminhada para manter a forma. A atriz, que engordou 20kg na gestação de Matheus, de 4 anos (foto abaixo), está evitando se pesar.
– Na primeira gravidez, eu estava mais descontrolada, ansiosa. Hoje, nem me peso para não ficar paranoica, mas sinto que estou menos inchada e espero não engordar tanto de novo. Estou focada agora para depois não sofrer muito. Perdi 10kg em três meses, o restante é que foi o problema. Tive que correr atrás porque queria fazer novela, mas nunca fiquei desesperada. Voltei ao meu corpo uma vez e vou voltar de novo. É preciso disciplina – conta ela, que também controla a alimentação, mas sem abrir mão dos doces quando sente vontade. – Estou grávida, né? Tenho que aproveitar um pouquinho.
Ao contrário do que dizem muitas mulheres, Juliana conta que sua autoestima não aumentou com a gravidez:
– Não me sinto mais bonita, não. O nosso corpo muda tanto, é uma transformação muito grande. Não dá para se sentir plena, linda e maravilhosa. Mas tenho orgulho de ver minha barriga crescer. Acho que isso que dizem tem mais a ver com energia do que com o físico. Fico imaginando como meu filho vai ser e me sinto mais feliz.
Juliana, que está longe da TV desde "Lado a lado", quando fez uma participação como Fátima, não pensa em aumentar a família.
– Chega! Ter dois está ótimo. Costumo brincar que só serei mãe de menina em outra vida – diz a atriz, que evita pensar no futuro das crianças, principalmente na fase da adolescência. – Vou passar por muita coisa e aprender bastante ainda. A experiência lá na frente vai ser diferente da atual. Então, prefiro não sofrer por antecipação.
Casada há seis anos com o estilista Gustavo Machado, ela acredita que os filhos melhoram a relação:
– A gente amadurece o amor, deixa o relacionamento mais sólido, com mais respeito e companheirismo. Estamos no mesmo barco, queremos o melhor para os nossos filhos. Tudo fica mais equilibrado e menos egoísta.
Patricia Kogut