Um rapaz de 21 anos, identificado como Vanderson de Souza Santos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (1º), no município de Juína (720 km de Cuiabá–MT). O crime ocorreu na residência da vítima. A suspeita é que o homicídio tenha sido um acerto de contas, já que porções de pasta base de cocaína foram encontradas no local.
De acordo com as informações iniciais, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram comunicados, por volta de 2h, que uma pessoa teria sido alvejada no interior de uma casa no bairro Módulo 5.
Os agentes de segurança e a equipe médica foram até o endereço indicado, mas, ao chegarem no imóvel, verificaram que Vanderson já estava sem vida.
O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Conforme a análise dos profissionais, a vítima foi alvejada com dois tiros na cabeça. Os peritos também localizaram porções de pasta base de cocaína na casa.
Em checagem no sistema, foi constatado que o jovem já tinha passagens criminais por envolvimento com o comércio ilícito de entorpecentes.
Nenhum suspeito do crime foi encontrado ou preso até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).