Cidades

Jovem assasinada mentiu à família para acampar com o ex

Fernanda saiu para acampar com Hiago e foi assassinada em Pitangueiras (Foto: Reprodução / Facebook)

A jovem que foi morta pelo ex-namorado mentiu para a família dizendo que ia para a igreja no dia do crime. De acordo com informações da Polícia Civil, Fernanda Aparecida da Silva, de 18 anos, se encontrou com Hiago Moreira Schnornbergerde, de 22 anos, para acampar em uma região de mata em Pitangueiras (SP), onde ela foi assassinada.

O delegado Maurício José Nucci, responsável pela investigação, afirma que o suspeito se apresentou horas após ter cometido o homicídio. Por medidas de segurança, ele foi levado até o plantão policial de Sertãozinho (SP), onde relatou que desconfiava que ela tinha um relacionamento com outra pessoa. Durante a discussão no meio da mata, Hiago pegou uma faca e atacou Fernanda na altura do tórax.

A arma foi localizada por agentes e apreendida. "Até então nós sabíamos que havia um desaparecimento apenas. O rapaz se apresentou de forma espontânea e afirmou que desconfiava de uma suposta traição por parte da Fernanda", afirma o delegado.

Nucci diz ainda que o delegado que estava de plantão não poderia ter efetuado uma prisão em flagrante devido ao lapso de tempo entre o homicídio e a apresentação do suspeito por vontade própria. A polícia informou que o suspeito ainda não tem advogado constituído.

Desaparecimento
Familiares de Fernanda contaram que ela saiu de casa na noite de sábado (3) dizendo que iria até a igreja. Ao perceber que a jovem estava demorando para retornar, os irmãos e a mãe passaram a realizar buscas e foram informados que a vítima não havia chegado ao local.

No domingo (4), a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Ainda nessa data, no período da noite, o ex-namorado se apresentou à Polícia Militar e confessou ter matado a jovem, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Em nota, a secretaria disse que Schnornbergerde levou os policiais militares até um matagal, onde havia escondido o corpo de Fernanda. A jovem foi morta a facadas.

Irmãos de Fernanda disseram ao G1 que o ex-namorado não se conformava com o término do relacionamento e já havia feito ameaças à jovem.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.