Familiares de Michael Jackson afirmaram que Joseph Jackson, 89, pai do Rei do Pop, está em seu leito de morte. De acordo com o Daily Mail, Joseph está sofrendo de uma doença terminal, que não foi revelada e proibiu a visita de familiares e amigos.
Jermaine Jackson, 63, irmão do cantor, deu um depoimento ao site sobre a decisão do pai, que durou quatro dias. "Ninguém sabia o que estava acontecendo. Não deveríamos ter que implorar e argumentar para vermos nosso próprio pai, especialmente em um momento como este. Estamos sofrendo. Não nos disseram onde ele estava e não nos deram todas as informações. Mesmo do médico. Minha mãe estava preocupada, ele está muito frágil, não tem muito tempo. A família precisa estar ao lado dele, essa é a nossa única intenção em seus últimos dias", disse.
Michael, que morreu em 2009, e Joseph não tinham uma boa relação. O cantor chegou a dizer, em um documentário, que tinha vontade de vomitar quando lembrava do pai e que sofreu violência física e verbal de Joe.
A proibição incluiu a mulher de Joe, Katherine, e a filha, Rebbie. Por quatro dias, a família argumentou com os médicos e puderam visitá-lo na terça-feira (19) à noite. Em 2015, Joseph Jackson veio ao Brasil para comemorar o aniversário de 87 anos.
"Se é verdade que houve instruções de Joe, gostaríamos de saber como essa informação foi dada. Ele é um homem orgulhoso que se importa muito com sua imagem. Ele estava dizendo que ele não quer ninguém o veja assim ou disse que não quer a família perto dele? Algo não está certo sobre isso. A família quer ter garantias de que eles continuarão tendo acesso ao pai. Eu não consigo nem acreditar que estamos fazendo isso".