José Mayer voltou a circular com mais tranquilidade pelo Rio de Janeiro após toda a polêmica envolvendo seu nome em uma acusação de assédio com uma figurista. A sua situação na Globo, no entanto, ainda não é das melhores.
O ator segue afastado pela emissora por tempo indeterminado, mas vem sendo cotado para integrar o elenco de “O Sétimo Guardião”, novela das 21h que irá ao ar em 2018. O próprio autor Aguinaldo Silva já admitiu publicamente o seu desejo de contar com Mayer no folhetim, mas a Globo segue hesitante em escalar o veterano para uma nova produção.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, além do risco de não participar de uma nova atração tão cedo na emissora, Mayer pode ter o seu vínculo interrompido. A Globo deve fazer uma nova avaliação sobre o tamanho do estrago causado na imagem do ator após o caso de assédio, e estuda interromper em definitivo o contrato com o veterano, que é válido até 2018, com a possibilidade de renovação por mais dois anos. Atualmente, Mayer está sem receber seu salário mensal, que gira em torno de R$ 200 mil.