José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá colocar um ponto final em seu casamento com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos de "Império". Depois de Magnólia (Zezé Polessa) revelar que a filha engravidou de João Lucas (Daniel Rocha), o Comendador ficará arrasado e marcará um encontro com a jovem para terminar a relação.
Tudo começará quando a mãe da ninfeta decidir se vingar por ter sido expulsa do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e inventar toda a história para o empresário. Ele ficará muito abalado ao saber que Isis mentiu sobre ter se envolvido com o playboy.
– Eu até me tremo inteira por ter que lhe contar toda essa barafunda, mas eu não suporto mais o remorso por ter contribuído para aquela farsa, de ter praticamente servido de travesseiro para os dois pombinhos, que viviam arrulhando para lá e para cá. Ainda mais depois que o senhor descobriu que o rapaz andava visitando a casa da Isis e a relação de vocês ficou por um fio… – mentirá a golpista.
– Sim, e daí? – perguntará o milionário, impaciente.
– Bem, e daí que depois que a Isis perdeu a criança eu fiz o possível, falei muito com ela, consegui botar um pouco de juízo naquela cabecinha oca e ela deu um jeito de afastar o João Lucas. Luquinha como ela falava. A duras penas, eles romperam.
– Isso não é verdade… – dirá José Alfredo, sofrendo.
Magnólia insistirá na farsa e, em seguida, pedirá dinheiro para voltar a morar em São Fidélis. Ela afirmará que quer ficar longe da filha para esquecer que participou da armação dela. O Comendador, então, pagará pelo silêncio da mulher de Severo (Tato Gabus Mendes) e a expulsará de sua sala.
Após a saída da golpista, o Comendador se lembrará do dia em que Isis anunciou a gravidez e ficará mais irritado. Por isso, chegará a ignorar uma ligação da jovem. Mais tarde, depois de muito refletir sobre os anos que passou ao lado da ninfeta, o milionário irá atrás dela no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), mas não terá coragem de entrar.
José Alfredo apenas enviará pelo celular a mensagem "Vou lhe esperar hoje à noite na sua casa" e sairá dali chorando:
– Acabou, Ísis… Acabou.
Patricia Kogut