Tudo começará quando Maria Clara (Andréia Horta) for à casa da prima conhecê-la. As duas conversarão por um longo tempo e se aproximarão. Dias depois, a designer resolverá enviar um convite do evento para a moça. Cristina ficará em dúvida, mas Vicente (Rafael Cardoso) vai incentivá-la a comparecer.
A sobrinha de Cora (Drica Moraes) localizará o empresário logo que chegar à festa e agradecerá pelo convite, sem saber que foi Clara quem mandou.
– Não estou acreditando no que eu estou vendo – reagirá ele.
– Eu que não estou entendendo. Então, não foi o senhor quem me mandou o convite? – questionará Cristina.
– Olha bem para mim e diz se eu tenho cara de palhaço. Você não deveria estar aqui! – responderá José Alfredo.
O milionário desconfiará de que a jovem entrou escondida na festa e a deixará irritada. O Comendador mandará a estudante ir embora e ela desabafará antes de sair:
– Há quem diga que eu sou sua filha! Deus me livre de uma sina dessas. Se tem uma coisa que não quero é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido feito o senhor. Para ser franca, não me sinto bem nem mesmo sendo sua sobrinha. O senhor é um cínico. Não vale uma lasca dessas pedras que vende a preços ultrajantes.
O ricaço tentará interrompê-la dizendo que não quer ser ofendido, mas não conseguirá.
– Vim porque achei que devia lhe agradecer a gentileza, mas imagina se um brucutu feito o senhor ia ser capaz de alguma? – continuará ela. – Eu estava quieta no meu canto, como havia prometido, e é assim que vou continuar. Nunca mais quero ter o azar de olhar de novo na sua fuça!
Cristina seguirá para o ponto de ônibus aos prantos e José Alfredo resolverá ir atrás dela para pedir desculpas:
– Eu posso ser grosseiro, arrogante e metido como você me acusou agora há pouco, mas sou homem o suficiente para saber quando erro. E estou aqui na sua frente admitindo que errei com você. Eu não era assim quando conheci sua mãe. Você não faz ideia do que é nascer no meio do agreste, na seca, tendo que comer calango para sobreviver, e depois vir tentar a sorte na cidade grande, se apaixonar pela mulher do seu próprio irmão, ser abandonado por ela, de repente, sem mais nem menos. O que estou querendo lhe dizer é que a vida é que me fez assim.
A moça argumentará que também passou por dificuldades, mas nem por isso trata mal as pessoas. O Comendador tornará a se desculpar e pedirá para a sobrinha voltar para a festa. A filha de Eliane (Malu Galli), porém, recusará.
Patricia Kogut