A família do jóquei Dalto Duarte, de 28 anos, autorizou os médicos do Hospital Municipal Pedro II, no Rio, nesta terça-feira (4) a desligarem os aparelhos que o mantinham vivo. A informação foi divulgada pelo Jockey Club Brasileiro. O corpo do vencedor do Grande Prêmio Brasil deverá ser liberado para o funeral até a noite de quarta-feira (5).
Dalto teve morte cerebral na madrugada de domingo (2). Ele sofreu um grave acidente de moto na Rodovia Rio-Santos, próximo à Casa da Moeda, em Itaguaí. A mulher dele, a veterinária Renata Abreu, estava na garupa e sofreu fraturas em um dos pulsos, nos pés e na bacia.
Segundo o Jockey Club Brasileiro, Dalto "era um dos melhores jóqueis do país". Ele era considerado o segundo profissional mais vitorioso em atividade no turfe carioca, com mais de 1900 vitórias na carreira.Em nota, o Jockey destacou que Dalto era "amigo dos amigos, fiel, leal, correto, honesto, porém, acima de tudo, um homem apaixonado por sua família, Dalto deixará uma lacuna irreparável no coração e na vida de todos que aprenderam a admira-lo nesses 13 anos de carreira".
G1