Economia

Joaquim Levy visita Fazenda como diretor do Banco Mundial

O ex-ministro da Fazenda e atual diretor financeiro do Banco Mundial, Joaquim Levy, retornou hoje (9) ao ministério pela primeira vez desde que deixou o cargo, em dezembro de 2015. Levy reuniu-se com o secretário executivo da pasta, Eduardo Guardia.

O encontro, segundo ele, tratou do trabalho do Banco Mundial e de uma possível colaboração com o Brasil. “O Banco Mundial está envolvido em muitos lugares no combate à pobreza. [Conversamos sobre] como a gente pode aumentar essa participação, essa pareceria”, declarou.

Joaquim Levy assumiu o Ministério da Fazenda no início do segundo mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2015. Ele ficou no cargo por menos de um ano. Nesse período, o Brasil entrou em recessão e perdeu o grau de investimento – selo concedido a países considerados bons pagadores. Levy foi substituído no cargo pelo então ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26