Variedades

João faz seu primeiro filme ao lado do pai, Fabio Assunção

O talento de Fabio Assunção, sem dúvida alguma, está passando de geração pra geração. João Assunção, o filho mais velho, não nega a herança do pai e faz seu debut nos cinemas no papel do jovem Benedito, no filme "Entre Idas e Vindas", do diretor José Eduardo Belmonte.

Feliz com a oportunidade, ele conta pra Glamour que achou "bem normal" fazer este trabalho, sem nervosismos, já que sempre acompanhou o pai nos sets de gravação e já sabia o que fazer. 

"Estreiar do lado do meu pai realmente me ajudou durante as filmagens, já que ele me ajudava em várias coisas, tipo lembrar meu texto. Ensaiei as falas com meu pai antes de entrar em cena, mesmo se a cena não fosse com ele", lembra.

A ideia de ter o menino no filme foi do próprio Fabio, que estava conversando com o diretor e sugeriu que João fosse seu filho na ficção também.

"De cara a gente fechou o jogo e, de cara, a gente concordou que iria ser perfeito", comentou o ator veterano em um vídeo promocional do filme. "Conversei com o João primeiro, de um jeito que ele não se sentisse obrigado a fazer o filme. Não quis botar nenhuma pressão. O olho dele brilhou, ele deu um sorriso e falou 'sério, pai?'. Eu respondi que sim e seríamos pai e filho. Tinha tudo a ver a gente fazer", continuou.  

Questionado qual personagem do pai ele mais admira, João nao titubeou ao lembrar do recente Arthur, de "Totalmente Demais" porque foi  a única novela que ele assistiu todos os capítulos. Já se pretende seguir os passos do paizão na TV, ele ainda não sabe.

"Eu nunca pensei em fazer novela, já que teria que me mudar pro Rio de Janeiro. Já minha novela predileta é 'Totalmente Demais', a última feita pelo meu pai", responde todo orgulhoso. 

Durante as filmagens de "Entre Idas e Vindas", João fazia todos os trabalhos escolares pela internet e, no set de filmagens, ganhou um trabalho especial da professora: fazer um vídeo sobre como foi fazer um filme. Já se quer seguir a carreira, ele mostra que está tendencioso a isso.

"Eu nunca soube o que eu iria querer ser quando eu crescer e veio a oportunidade de fazer um filme, então eu fiz para ver se iria gostar e acabei gostando", finaliza ele que é fã dos trabalhos do ator estadunidense Mark Wahlberg.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um