Cultura

Jazz e Bossa Nova animam a semana da Casa do Parque

“Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar”. O clima romântico e inspirador das músicas  de Tom Jobim ganham a graça de Cris Puertas, que pela primeira vez fará uma apresentação só sua na Casa do Parque. A atração acontece na próxima quinta-feira (09), a partir das 21h30.

Cris Puertas já é bastante conhecida no mundo da música, já que também é fonoaudióloga e desenvolve trabalhos com muitos artistas de Mato Grosso. Apesar de sua primeira formação ser em Música e de ser pianista, Cris parou de cantar durante muito tempo para se dedicar apenas a fonoaudiologia.

Foi quando a artista Deize Águena, que se apresenta aos sábados na Casa do Parque, chamou Cris para participar de um dos seus shows. O resultado foi o encantamento dos visitantes e o incentivo da idealizadora da casa, Flavia Salem, para que Cris fizesse um show só seu.

“Eu nunca idealizei fazer um show só meu. Mas como o incentivo e a receptividade foram grandes, eu resolvi interpretar um artista que faz parte da minha vida, que é o Tom Jobim”, contou.

Assim, Cris escolheu um repertório especial do icônico artista, que reúne famosas canções, além de músicas que não são tão conhecidas pelo público. A intérprete de Tom também trará participações especiais de outros quatro artistas, Raphael Koury, Ana Rafaela, Adrya Almeida e Tarcísio Sobreira.

Outra atração que também promete animar os visitantes da casa é o som de Sidnei Duarte Quarteto, composto pelos artistas Sidnei Duarte (guitarra), Alex Teixeira (bateria), Jhon Stuart (contrabaixo) e Neto Morais (saxofone). Os músicos trarão grandes sucessos do jazz, que marcaram época.

Confira a agenda de atrações:

Quinta-feira (09), às 21h30 – Cris Puertas traz toda sua sensibilidade, revivendo ao som de voz e piano os sucessos de Tom Jobim, como “Eu sei que Vou te Amar” e “Garota de Ipanema”, até músicas menos conhecidas como “Samba Torto” e “Wave”. A artista recebe a participação especial de Raphael Koury, Ana Rafaela, Adrya Almeida e Tarcísio Sobreira.

Sexta-feira (10), às 21h – Sexta-feira é dia de Lounge da Xodó, com a apresentação e pesquisa musical de Xodó Castrillon. A residente da casa toca músicas no estilo chilli out, Café Paris, música irlandesa e bossa nova.

Sábado (11), às 12h – Os almoços de sábado da Casa do Parque já tem uma tradição: é a Feijoadinha da Casa, que une o delicioso prato típico, ao sabor da cerveja gourmet 1500 e ao samba cadenciado de Deize Águena e Flair Carrilho.

Sábado (11), às 21h30 – Muitos sucessos do jazz fazem parte do repertório de Sidnei Duarte Quarteto, composto pelos músicos Sidnei Duarte (guitarra), Alex Teixeira (bateria), Jhon Stuart (contrabaixo) e Neto Morais (saxofone). Os artistas interpretarão músicas como “What a wonderful world”, “Chameleon”, “Body and Soul”, entre outras.

BAR DA 1500

Novidade na casa, o Bar da 1500 acontece de quinta a sábado, a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para a Casa do Parque, e combina com o clima cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500, e além do rótulo, a casa servirá petiscos especiais!

VENDA ESPECIAL IRIGARAY

A curta exposição de obras do artista Clovis Irigaray, reúne trabalhos que marcaram inúmeras fases de sua vida. Uma excelente oportunidade para aquisição. A exposição é gratuita e segue até o dia 13/07.

O público também pode optar pelas delícias do bistrô e a adega de vinhos que A Casa do Parque tem à disposição. As reservas podem ser feitas antecipadamente pelos telefones (65) 3365-4789 e (65) 8116-8083. A casa está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, fundos do Parque Mãe Bonifácia.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e