Economia

Interesse por crédito cresce entre os paulistanos em abril

 
O Índice de Segurança de Crédito teve queda de 2,2% em abril, em relação a março. A proporção de paulistanos com algum tipo de aplicação financeira passou de 42,6% em março para 41,6% em abril.
 
Quase oito em cada dez aplicadores (78,4%) escolheram a caderneta de poupança para seus depósitos. O segundo tipo de aplicação preferido dos paulistanos foi o de fundo de renda fixa, com 11,2% do total. A previdência privada foi escolhida por 4,6% de quem possui depósitos remunerados. As ações representaram 2,2% do total de aplicações.
 
A Fecomercio informa que a recuperação da intenção em tomar novos financiamentos pode não se concretizar. Segundo a entidade, a tendência é de ligeira piora nas condições de emprego e renda.[Tal] fator pode precipitar a deterioração do mercado de crédito, da segurança financeira e elevar a inadimplência. O fim das obras para a Copa do Mundo de Futebol, inclusive, será um agravante que influenciará negativamente no nível de emprego dos brasileiros, diz a nota.
 
AGENCIA BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26