A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, nesta quinta-feira (9), em Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá–MT), mais um suspeito de envolvimento na execução do jovem Tharek Moreira. A vítima, de 24 anos, foi executada com tiros na cabeça por contrair dívidas com membros de uma facção criminosa referente ao uso de drogas.
Esta é a terceira prisão efetuada pela equipe da Delegacia de Guarantã do Norte de envolvidos no crime.
De acordo com a polícia, o último suspeito detido tem 19 anos e integra uma organização criminosa que atua na cidade. Segundo os investigadores, ele é responsável por distribuir entorpecentes e agir como ‘disciplina’, aplicando punição aos faccionados que não obedecem as determinações dos líderes.
Com a prisão, a Polícia Civil prossegue com as investigações e, conforme o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, há a possibilidade dos presos relacionados ao homicídio estarem ligados a outros crimes graves ocorridos no município.
Execução
De acordo com o boletim de ocorrência registrado logo após o assassinato, o jovem estava em casa, no bairro Aeroporto, quando foi surpreendido pelo criminoso armado, que invadiu o local e desferiu vários disparos. Depois da ação, o atirador fugiu em um carro branco.
Em checagem no sistema, foi constatado que Tharek já tinha passagens criminais por envolvimento com o tráfico de drogas.