Economia

Indústria e serviços da zona do euro crescem menos em setembro

O setor de negócios da zona do euro – que reúne indústria e serviços – registrou o menor crescimento desde dezembro do ano passado, apontou pesquisa da consultoria Markit. O indicador que mede o desempenho da atividade conjunta ficou em 52,3 na leitura preliminar de setembro, vindo de 52,5 em agosto. Leituras acima de 50 implicam expansão.

A indústria da zona do euro teve ligeira desaceleração em setembro, com o índice de atividade se situando em 50,5, o mais baixo em 14 meses. O setor de serviços também registrou uma moderação no ritmo de crescimento, com o índice de atividade em 52,8. Em agosto, essas taxas tinham sido 50,7 e 53,1, respectivamente.

Na Alemanha, o índice preliminar composto ficou em 54 em setembro, a melhor marca em dois meses. Em agosto, tinha se situado em 53,7. O indicador de atividade da indústria marcou 50,3 e o de serviços, 55,4.Na França, o índice composto seguiu no terreno negativo – de 49,5 em agosto, passou para 49,1 na pesquisa preliminar de setembro, o menor em três meses.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26