Um indígena de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC) por tentativa de homicídio após esfaquear um desafeto nesta segunda-feira (7). O caso ocorreu na Aldeia Tadarimana, no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT).
Segundo o boletim de ocorrência, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram comunicados de que um índio teria sido esfaqueado, por volta de 11h.
Os policiais foram até o endereço indicado com as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e localizaram a vítima, de 23 anos, sendo socorrida e levada em uma caminhonete por um médico da região.
De acordo com as informações, o rapaz que estava com cortes nos braços, costas, mandíbulas, causados por cacos de uma garrafa quebrada, que teria sido utilizada pelo suspeito durante as agressões. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde.
Na aldeia, os policias conseguiram localizar o autor dos fatos, que estava em visível estado de embriaguez. O suspeito foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
O caso será investigado.