Cultura

Imprensando Bebum homenageia fundadores e rainha da bateria neste sábado (23)

Em 2019 o Imprensando Bebum completa 32 anos de muita alegria e irreverência. Para manter esta sua marca, realiza este ano o carnaval do azul e rosa- azul para as foliãs e rosa para os foliões – em dois dias, 23 de fevereiro, o Esquenta, e no dia 3 de março, no Circuito Alternativo dos Blocos de Rua.

No dia 23, próximo sábado, a alegria pode ser conferida no evento Esquenta, no Bar do Bigode, na Praça da Mandioca a parir das 18 horas, com animação por conta das bandas Caçulas do Pandeiro (19h às 22h) e Heróis de Brinquedo (23h às 3h).

Jornalista Sandra Carvalho

Na abertura do Esquenta, o Sindicato dos Jorntalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) fará uma homenagem especial aos seus fundadores, os jornalistas  Malik Didier (falecido em 1992) e Rosana Vargas, e à primeira e eterna rainha da bateria do Imprensando Bebum, a jornalista Sandra Carvalho.  Também serão homenageados, jornalistas e colunistas sociais que ao longo destes anos contribuíram para o sucesso do nosso bloco.

A noite promete ser inesquecível com samba, marchinhas e muito rock.

O Imprensando Bebum em 2019 conta com o patrocínio e apoio do Grupo Petrópolis, CUT, Sisma e Bar do Bigode.

Imprensando Bebum

O bloco foi criado no final de 1986 por um grupo de jornalistas, sob a organização do Malik Didier (falecido em 1992) e Rosana Vargas e em 1987 desceu pela primeira vez a avenida.

Proposta do Bloco

A proposta do bloco sempre foi a de proporcionar aos jornalistas e profissionais que trabalhavam nas mais diversas áreas dos veículos de comunicação de Mato Grosso maior integração da classe, divertimento e uma forma, sempre bem humorada, de reivindicações e protestos: diretas já, igualdade dos povos, contra corrupção, salários de marajás e assim por diante.

O Imprensando Bebum abria os desfiles dos blocos. A intenção era a de que todos participassem, principalmente aqueles que iriam trabalhar na cobertura do evento.

Afantasia era sempre uma camiseta com ilustrações que remetiam ao tema do enredo.

No começo os blocos amigos, como o Urubu Cheiroso do compadre Marcelo, e o Beleza Pura, acompanhavam o Imprensando Bebum. Mas, logo no segundo ano, Imprensando Bebum montou sua própria bateria. Os profissionais que trabalhavam nos veículos de comunicação e o Mauro Cid eram componentes da bateria.

Compra de abadás e mais informações sobre o Imprensando Bebum pelo telefone (65) 9-9635-4325  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e