Foto: reprodução
Por G1
Fora da disputa do prêmio do "Big Brother Brasil 17", Ilmar Renato Fonseca parece ainda não acreditar no poder de sua rival Emilly Araújo. Em conversa com a imprensa na noite desta terça-feira, 4, após sua eliminação, além de reafirmar que a ex-colega de confinamento era mesmo “um verme”, ele também analisou as torcidas dos participantes do reality show e disse sentir preocupação ao imaginar que a jovem de 20 anos tenha tantos fãs fora da atração e nas redes sociais.
Para o ex-BBB, o problema de Emilly é a falta de caráter. "Quando eu tinha a idade dela estava ralando pra caramba, fazendo um monte de coisa. Ela ainda nem respeitar os outros sabe. Acha que está sempre com a razão e, por mais que esteja confinada, não pode perder os senso crítico das coisas. Depois deste paredão, o Marcos vai fazer de tudo para a Emilly ganhar. E, se ela tem essa legião de fãs aqui fora, isso me preocupa muito. A geração que vota nela é a geração do agora e do amanhã. Não existe passado pra eles. Os fãs dela não valorizam tudo que fiz para a Emilly. Ela não tem caráter e o 'BBB', querendo ou não, traz uma noção do que queremos para o Brasil", alfinetou Ilmar.
Mesmo próximo de Marcos e Emilly durante quase todo o reality show, o ex-BBB reconhece que foi acolhido por suas adversárias e aponta uma delas com sua torcida para ganhar a atração. "Tenho muita gratidão pelas três meninas que ficaram (Ieda, Vivian e Marinava). Depois de tudo que aconteceu com o Marcos e Emilly, elas me acolheram. Me senti muito amado por elas, de verdade. A gente fazia um jogo completamente oposto, mas elas eram minhas adversárias e não minhas inimigas. Minha torcida agora fica para a Marinalva Almeida, que é mulher muito guerreira e merece esse prêmio", apontou o último eliminado do programa.
Sem se arrepender de sua postura dentro do "BBB 17", Ilmar aponta que seu único arrependimento foi com relação ao ex-BBB Rômulo, com quem ele tinha uma amizade, mas que se afastou após indicá-lo ao paredão. Ele pretende retomar a amizade com o diplomata.
"A única coisa que eu me arrependo, que eu não fiz, foi ter uma conversa com o Rômulo antes dele sair. Faltou essa conversa. É o jogo, a gente acaba se afastando mesmo. Mas ele é um cara bacana, que vale a pena trocar uma ideia com ele. Vamos conversar aqui fora, eu quero, nós somos adultos e vamos nos entender", garantiu o ex-BBB.
Concluindo sua participação no programa, Ilmar diz que se considera um vencedor. "Fumei por 23 anos na minha vida e consegui parar de fumar dentro do programa. Só isso já é uma grande vitória. Saio de cabeça erguida e realmente me sentindo vitorioso. Quero agora procurar meu filho, saber da minha família e tocar a minha vida. Só depois pensarei se vou aproveitar a fama de ex-BBB, se vou conversar com o Marcos e me preocupar com essas coisas", disse.