Enquanto esteve longe, o ator constituiu família, trabalhou com aviação nos EUA e se dedicou ao teatro. Hoje quarentão, Jonas quebra o hiato de 23 anos e volta ao horário nobre da TV Globo em Império, próxima novela das 9. Um dos motivos de sua alegria com o novo personagem é justamente a possibilidade de desconstrução dos antigos rótulos. O ator vai viver Ismael, um catador de lixo que, segundo ele, poderá ter muitos caminhos dentro da trama de Aguinaldo Silva.
"Ainda estou descobrindo o personagem, mas sei que o Ismael é uma pessoa sofrida com a vida. Ele tem uma certa ética, mas parece que nem sempre ela será seguida. Esse início é muito interessante, porque ainda não dá para saber se ele é só bonzinho. Em novelas, há milhões de possibilidades", diz o ator, que comemora seu retorno à telinha: "É uma grande honra. Estou trabalhando com gente muito boa e querida. O núcleo do Rogério Gomes (diretor de núcleo), Pedro Vasconcelos (diretor geral) e André Felipe Binder (diretor geral) é sensacional. São pessoas das quais sou colega e fã."
Felicidade também para Jonas Torres é fazer um papel muito diferente daquele que o consagrou em Armação Ilimitada. "Essa desconstrução é maravilhosa. Um dos grandes benefícios é a possibilidade de viver mundos totalmente diferentes. Aquela era outra época. O programa marcou muito e as pessoas ainda se lembram do Bacana. Hoje estou com 40 anos, barbado, e essa desconstrução é muita boa para mim", acredita o ator, que já começou a gravar cenas de Império ao lado de Dani Barros.
A atriz encarna Lorraine, a ex-mulher de Ismael que vai chantagear José Alfredo, o protagonista da trama vivido por Alexandre Nero. Jonas elogia a colega e conta sua primeira impressão ao interpretar um catador de lixo: "A Dani é uma parceira extraordinária. Essa realidade de viver do lixo é algo muito louco. Essas pessoas aprendem a sobreviver e a fazer mágica com isso."
Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para julho.
Fone: GShow