Economia

Ibovespa sobe 1,64% após atentado contra o candidato Jair Bolsonaro

A bolsa paulista fechou com o Ibovespa no azul na quinta-feira, ajudado pelo avanço de bancos e da Vale, mas o volume financeiro foi novamente baixo e o principal índice de ações da B3 encerrou a semana com queda, em meio a manutenção de receios com o cenário eleitoral no país.

Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,64 por cento, a 76.325,46 pontos. O volume financeiro, contudo, alcançava apenas 8,2 bilhões de reais.

Na última hora do pregão, o Ibovespa acelerou os ganhos e tocou máxima da sessão, após notícias de que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que vem liderando a preferência dos eleitores, foi alvo de uma facada durante evento em Minas Gerais.

Na semana, mais curta em razão do feriado nacional do Dia da Independência na sexta-feira, o Ibovespa acumulou queda de 0,46 por cento, também segundo dados pré-ajuste de fechamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26