Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica 2017 do Hospital Santa Rosa. Serão ofertadas 16 vagas entre os programas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neurocirurgia.
O processo seletivo – que consta de prova objetiva e análise curricular – é destinado aos médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), assim como médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular pelo Ministério da Justiça.
Os cursos, voltados para a modalidade de pós-graduação supervisionada, têm duração média de dois a cinco anos dependendo da área. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.hospitalsantarosa.com.br até o dia 30 de novembro de 2016.
As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, com análise de currículos no dia seguinte. O resultado final será divulgado em 12 de dezembro. Já as aulas terão início em 1º de março de 2017.
PIONEIRISMO – Pioneiro em Mato Grosso a atuar na oferta de especialização em unidade de perfil particular, o Santa Rosa tem atraído a atenção do Brasil para Cuiabá pela iniciativa inovadora ao atuar na complementação curricular – tornando-se referência entre outras unidades do país.
De acordo com o diretor médico e coordenador do Programa de Residência da unidade, Cervantes Caporossi, a formação continuada é uma das diretrizes da unidade – que prima pelo aperfeiçoamento, mantendo um corpo médico de elevada qualificação profissional. A proposta é oferecer assistência hospitalar de qualidade, inovadora e sustentável ao investir em tecnologia, medicina especializada, capacitação de pessoal, conforto e segurança para os pacientes.
Entre os diferenciais do programa de residência estão à carga horária diferenciada, professores habilitados, possibilidades de intercâmbio entre diferentes setores, além contar com a oferta de equipamentos modernos e o contato com novas tecnologias – à exemplo de cirurgias realizadas por vídeo.
Para maiores informações os interessados poderão entrar em contato com a Comissão de Residência Médica (COREME) pelos telefones (65) 3618-8182/8380.