Cidades

Hospitais filantrópicos continuam com atendimento suspenso nas UTIs

Com os atendimentos suspensos nas Unidades de Tratamento Intensivos (UTIs) desde sexta-feira (29), os quatro hospitais filantrópicos devem continuar a paralisação no serviço até o repasse no valor de R$ 4,9 milhões, por parte do governo do estado.

A presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Mato Grosso, Elizabeth Meurer, disse que infelizmente os hospitais não tem como atender sem o repasse do dinheiro. Segundo Elizabeth, o governo de Mato Grosso não transfere o dinheiro desde janeiro deste ano.

"O governo disse que repassou o dinheiro de janeiro, fevereiro e março para o município de Cuiabá, que disse que vai fazer uma força-tarefa para repassar esse dinheiro devido até terça-feira", disse Elizabeth Meurer.

Suspenderam as internações pelo SUS, o Hospital de Câncer de Mato Grosso, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral Universitário e Hospital Santa Helena. Juntos, os hospitais possuem 103 leitos de UTIs, sendo 40 de UTI adulto, 8 de coronarianas, 10 leitos de pediátricas e 45 de UTI neonatal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.