A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, usa vestido da estilista gaúcha Bárbara Casasola em jantar no Museu de História Natural de Londres na última quarta-feira (6) (Foto: Matt Dunham/Pool/AP)
Há uma semana, o nome da estilista Barbara Casasola ganhou os noticiários além do mundo da moda. Isso porque a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, escolheu um modelito assinado pela designer gaúcha para ir a um jantar no Museu da História Natural, em Londres.
O evento ocorreu na última quarta-feira (6) e a peça, desde então, tem sido bastante comentada e procurada. Em pouco tempo, os modelos que estavam à venda na internet se esgotaram.
"Foi uma grande surpresa! Recebi a notícia com muita honra, pois a Inglaterra é minha casa, o país que escolhi para sediar a minha empresa e viver", conta a estilista de 32 anos ao G1.
A princesa surgiu usando um vestido off-white com decote canoa de autoria da designer porto-alegrense radicada na capital inglesa. Nos pés, a duquesa usou uma sandália da também brasileira Schutz.
O vestido, que também tem uma versão em preto, custa R$ 13.040. No entanto, a peça na cor off-white já está esgotada na internet. Devido à procura, Barbara revela que já está produzindo novas peças.
"Recebemos inúmeros pedidos de todas as partes do mundo e estamos lançando no e-commerce em breve", adianta.
É a primeira vez que a princesa escolhe o modelito de Barbara. Porém, ela não é a única celebridade a usar as peças da estilista. As atrizes Gwyneth Paltrow e Alicia Vikander, a cantora Beyoncé, além da atriz Camila Pitanga e da princesa e integrante da Família Imperial Brasileira Paola Orleans e Bragança são algumas das fãs do trabalho da designer.
A sandália usada por Kate pertence à mais recente coleção da marca de calçados mineira Schutz, e ganhou o nome Lady Oyster. O calçado de camurça nude tem tiras cruzadas sobre os dedos e salto de mais de 10 centímetros. O produto, que custa R$ 350 no Brasil, também já está indisponível para a venda no site da grife. No Instagram, a Schutz celebrou: "A única Kate Middleton em Schutz".
Fonte: G1