Um homem de 43 anos foi preso nesta terça-feira (23), suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 14 anos. O crime ocorreu na Estrada do Aricá, próximo a Lagoa Azul, na zona rural de Cuiabá-MT. O suspeito sequestrou a vítima e ofereceu R$ 1 mil para que a menor mantivesse relações sexuais com ele. Ela recusou e foi abandonada no meio da estrada.
De acordo com informações, a própria adolescente acionou a Polícia Militar. Ela contou que foi chamada pelo padrasto para fazer um serviço em um determinado local, mas, que ao entrar no carro do acusado, ele teria mudado o trajeto. O homem ofereceu mil reais para a menor transar com ele. A jovem recusou a proposta e foi abandonada na pista.
O criminoso fugiu em alta velocidade, mas foi localizado pelos policiais que faziam rondas na região. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital. Na unidade policial, foi constatado que o acusado já possui uma passagem criminal por estupro. A vítima seria a própria filha do abusador.
A enteada contou que essa não foi a primeira vez que foi assediada pelo padrasto. Segundo a jovem, o homem a estuprou após obrigá-la a ingerir bebidas alcoólicas, na semana passada.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), investiga o caso.