Jurídico

Homem que matou ex estrangulada tem prisão convertida para preventiva em MT

A juíza da 2º Vara Criminal de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, Alethea Assunção Santos, converteu a prisão em flagrante para preventiva do suspeito Adilson da Silva Arruda, após passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (20). Ele teria estrangulado a ex mulher, Fátima Evanilda Pereira, de 49 anos, até a morte depois que ela pediu medidas protetivas.

O suspeito, segundo a Polícia Militar, não aceitava o fim do relacionamento. Adilson responde por feminicídio na Justiça.

De acordo com a PM, Fátima e Adilson ficaram juntos por quatro anos, mas estavam há cerca de um ano separados, motivo que, conforme a PM, fez ele perseguir e ameaçar a vítima.

A Delegacia da Mulher informou que, há alguns dias, Fátima pediu uma medida protetiva contra o suspeito devido às perseguições que estava sofrendo, mas não quis representar criminalmente contra ele.

Nesta segunda-feira, vizinhos contaram à polícia que ouviram a vítima gritando por socorro dentro de casa. No local, os militares encontraram o suspeito encima de Fátima, com as mãos no pescoço dela, que já não apresentava mais sinais vitais, conforme o boletim de ocorrência.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou a morte da vítima. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado para realizar uma perícia técnica no local.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.