Plantão Policial

Homem é preso com habilitação falsa em Água Boa

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (12), um homem foi preso em flagrante por uso de documento falso. A prisão ocorreu no município de Água Boa (729 km de Cuiabá-MT), quando o condutor fazia um curso profissionalizante para transporte de produtos perigosos.

A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que fazia fiscalização de rotina na região, verificou a documentação dos alunos inscritos e constatou que, entre eles, havia um aluno com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

De acordo com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, a fraude ocorreu em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. “Este é o segundo caso semelhante identificado pela equipe de fiscalização, somente este mês. Alertamos aos condutores que cumpram as exigências legais para retirar a habilitação, pois uso de documento falso é crime”, disse.

A Cfisc identificou que neste caso o suspeito já trabalhava há 10 anos na Prefeitura com transporte escolar e a falsificação não havia sido identificada. “Certamente, esta pessoa não passou pelas aulas teóricas e práticas exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e iria transportar produtos perigosos, se a fiscalização não estivesse atuando”, ressaltou o diretor.

De acordo com o presidente do Detran, Anon Osny, o trabalho da equipe de fiscalização é imprescindível no combate aos crimes de corrupção. “Continuaremos intensificando as fiscalizações para que haja mais segurança no trânsito. O condutor deve ter toda a instrução possível para dirigir um veículo desse porte”.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em