Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
Mais de 1.500 papéis para registro e licenciamento de veículos foram apreendidos na manhã desta terça-feira (06) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), que também apreenderam: dez antenas usadas para bloquear celulares, rastreador e GPS; uma metralhadora imitação da mini Uzi com silenciador; três rádios HT’s, sendo um conectado na frequência da Polícia Militar; um revólver calibre 38; munições calibres 38, 380 e 40; e R$ 1,8 mil, em notas falsas de 50 reais.
As buscas foram realizadas em uma residência no bairro Jardim dos Ipês, na região do Coxipó, em Cuiabá, após levantamento feito por policiais do GOE. No local, os policiais prenderam Josué Rodrigues Jacinto, 33 anos, conhecido por “Negão”. O suspeito é irmão de Elias Rodrigues Jacinto, 29 anos, foragido da Justiça por atirar no rosto de um policial civil em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), em setembro de 2008.
O delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, acredita que os equipamentos encontrados seriam usados em roubos de cargas, principalmente as antenas, para inibir o sinal das operadoras de celular e também bloquear o rastreador GPS do veículo.
O suspeito ainda será ouvido, mas alegou que os documentos e equipamentos foram deixados na casa para serem comercializados. Ele tem duas passagens por tráfico de drogas e será autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, receptação e moeda falsa.
Com assessoria