O estado de saúde de Coragem, o gato que foi atingido pelo disparo de uma arma de pressão na última sexta-feira (29), é estável, mas o projétil está alojado em sua coluna, o deixando sem os movimentos das patas traseiras. O animal foi alvo de vizinho, identificado como G.V, no residencial Vila do Sol, bairro Novo Paraíso, em Cuiabá (MT). Ele alegou ter confundido o gato com uma pomba.
Amanda, dona do felino, contou ao Circuito Mato Grosso que por volta das 8h da manhã do dia 29, ela estava na frente de casa com o marido e seu gato, Coragem, estava próximo ao meio fio. Até que um barulho de disparo foi percebido, o animal começou a se debater e a sangrar, enquanto o vizinho fechava a janela e se escondia.
Segundo Amanda, G.V procurou sua advogada e informou ter pensado que Coragem era uma pomba. “Ele disse isso e disse que quer pagar as despesas. Ele não tem muito para onde correr. Ou assumia ou iria mentir, porque nós vimos tudo e tem câmeras”, apontou Amanda Heintze.
Nesta segunda-feira (01), Amanda, que está grávida de nove meses, foi visitar o Coragem e informou que o animal está sem força e ainda não se sabe se ele voltará a andar. Os próximos dias são cruciais para a decisão de tirada do projétil, pois ele corre riscos em uma cirurgia.
“O quadro é estável, porém sem os movimentos das patas traseiras e as necessidades dele são drenadas. Ele está mais calmo devido a troca de medicação e hoje já estava com a fisionomia mais serena. Coragem stá tomando medicação na veia, ainda não quis comer, mas o veterinário está fazendo de tudo”. Segundo Amanda, o seu gatinho demonstrou sentir saudades, pois assim que a viu começou a pedir, a sua maneira, que ela o pegasse.