Fazer dieta, cuidar do corpo, se manter jovem e bonita. Essa é a corrida incansável de grande parte das mulheres. Somos constantemente cobradas pela nossa aparência e é claro que sempre é bom se sentir bem com o nosso reflexo. Ter um corpo sarado e com músculos definidos é o que muitas sonham. Pode ser difícil de alcançar, mas não é impossível.
O corpo da mulher brasileira é aquele que tem uma perna e bumbum grande e para isso, haja musculação. A hipertrofia feminina pode causar muitas dúvidas nas mulheres. Algumas ficam com medo de perder a feminilidade ficando muito musculosas. Mas não há com que se preocupar. A nossa genética é sábia e a musculação não te fará parecer um homem.
Inicie os exercícios para hipertrofia feminina
Em matéria de corpo bonito, prepare-se para suar a camisa porque não se constroem músculos da noite para o dia. O primeiro passo é saber aonde se quer chegar. Se você está um pouco gordinha e precisa perder gordura, esse é o seu primeiro desafio. O tecido adiposo fica localizado acima dos músculos. Assim, não adianta se acabar na musculação se a gordura esconde todo o seu esforço.
Se você só tem aquela gordura localizada para perder, pode fazer os dois treinos ao mesmo tempo: musculação e aeróbico. Um não atrapalha em nada o outro, muito pelo contrário, eles se ajudam. A musculação deve ser realizada, pelo menos, 3 vezes por semana. Ter disciplina é essencial para se alcançar o sucesso.
Caso seja a sua primeira vez numa academia e você esteja se sentindo perdida, procure um dos instrutores. Essas pessoas estão lá justamente para dar a orientação necessária na hora de fazer os exercícios e também para montar programas de treinos. Diga para ele que você deseja um treino de hipertrofia muscular e rapidamente ele já te dará todas as informações necessárias.
Alimentação é fundamental para hipertrofia?
Quem quer ganhar músculos não pode ficar comendo pouco. Tem que comer um pouco a mais que o normal, porém os alimentos devem ser os certos e específicos para o treino que você deseja. Assim, troque os carboidratos simples pelos complexos, nada de refrigerantes, frituras ou doces. O mais importante aqui é caprichar na quantidade de proteínas ingeridas. As carnes serão as suas aliadas nesse momento. Elas é que formarão os novos músculos da hipertrofia.
Tomar ou não suplementos alimentares?
Essa é uma dúvida de muitos iniciantes. Não apenas das mulheres, como também dos homens que iniciaram a musculação. Os suplementos só são necessários caso você tenha uma deficiência para a absorção de nutrientes. Caso contrário, os alimentos devem permanecer firmes na sua dieta. Mas, se ainda assim você optar pelos suplementos, procure um nutricionista para que ele te oriente melhor.