Luiza não responde imediatamente, e Helena se desespera ao pensar que Laerte está envolvendo a filha, assim como fez com ela na juventude. “É isso, claro! Ele te enfeitiçou também, como fez comigo! Tal mãe, tal filha! E você, idiota, caiu na armadilha, exatamente como eu!”, desabafa Helena. “É você que ele quer, mãe!”, diz Luiza, depois de ouvir todo o lamento de Helena.
Irada, Helena pergunta se o ex-noivo agarrou a filha no carro. “Não! Ele culpou você também por tudo que aconteceu. Que você provocava ciúme, jogava ele contra o amigo. Que um dia disse até que posaria nua para o papai, se ele quisesse!”, conta Luiza. Ela garante ainda que saiu do carro para não ouvir Laerte falando mal dos pais. Diante disso, Helena se comove e abraça a filha.
Depois da discussão, as duas enxugam as lágrimas uma da outra, e Helena desabafa. “Não precisava mentir. Tem que entender, filha, que eu preciso confiar em você sempre. Saber que você jamais vai mentir porque… Porque não precisa. Não existe nada, nenhum assunto, que você não possa falar comigo”, afirma.
GShow