"Eu vim para pedir perdão", diz, em vão, já que Helena não quer perdoá-lo. O ex dispõe-se a se ajoelhar diante dela, mas Helena impede com um grito, alegando que ele já fez isso outras vezes. O primo explica que não quis matar Virgílio, mas ela não acredita e ordena que não se aproxime de Luiza (Bruna Marquezine). "Tenho nojo de você!", ataca.
Laerte continua tentando pegá-la pela mão, mas Helena surta de raiva e acaba despertando a fúria dele. "Tem que aprender a ouvir! Que tanta raiva você tem de mim? Você foi minha parceira no crime que eu cometi! Provocou sempre, me atirou contra o Virgílio, se exibiu diante da cidade inteira como uma mocinha com dois idiotas apaixonados!", revolta-se o flautista, da mesma forma como aquele jovem impetuoso de vinte anos atrás.
Helena o xinga de demônio, mas Laerte não deixa barato. O ex a chama de pretensiosa, já que ela gostava do ciúme dele porque se sentia valorizada. E não para por aí! Laerte continua e a acusa de "vaidosa e vazia". Descontrolada, Helena dá uma bofetada no rosto dele e recebe em troca outra tão forte quanto.
"Cretino! Corre lá para sua pianista que hoje me comeu com os olhos, morta de ciúme!", ataca Helena, que recebe uma resposta provocadora. "Boba. Engana-se. Não é de você que ela tem ciúme! Ela sabe que você é apenas uma lembrança. É da sua filha que ela tem ciúme! Da Luiza!", alfineta Laerte.
GShow