Mix diário

Heineken lucra menos que o esperado em 2024, mas agrada em volumes apenas no 4º trimestre

A cervejaria holandesa Heineken teve lucro líquido de 978 milhões de euros em 2024, bem menor do que o ganho de 2,3 bilhões de euros apurado no ano anterior, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira, 12. O resultado ficou abaixo da previsão de analistas, de lucro de 1,39 bilhão de euros, segundo consenso fornecido pela própria empresa.

Já o lucro líquido ajustado da Heineken – uma das métricas preferidas da companhia – cresceu 7,3% no ano passado, a 2,74 bilhões de euros.

Apenas no quarto trimestre de 2024, a receita que exclui itens excepcionais teve expansão anual de 4,7%, a 7,47 bilhões de euros, vindo ligeiramente abaixo do consenso de 7,49 bilhões de euros.

Os volumes de cerveja consolidados, incluindo Heineken e mais de 300 outras marcas como Amstel, Red Stripe, Sol e Desperados, tiveram aumento orgânico de 1,8% no trimestre, superando a projeção de alta de 0,6%. Ao longo de 2024, os volumes mostraram avanço de 1,6%.

A Heineken também anunciou que lançará um programa de recompra de ações de 1,5 bilhão de euros, a ser concluído em até dois anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve