Mas, quando eles tomam um café caprichado, Helena surge a caráter, com direito a chapéu de cowboy. Shirley recebe a leiloeira como uma convidada especial e faz questão até de beijá-la. Em seguida, ela começa a se exibir ao apresentar o espaço luxuoso.
Virgílio analisa os cavalos que Shirley comprou e elogia os animais. “Aquisição recente. Para ser sincera nem reparei nos detalhes. Bati os olhos e vi que era para mim”, esnoba.
Helena percebe a ironia e devolve na mesma moeda, debochando da maneira como ela esbanja dinheiro. “Deve ter custado uma fortuna, não é mesmo? Ah, bobagem minha. Você acabou de dizer que nem reparou nos detalhes”, diz. Shirley não se abala e afirma que, se a pessoa precisa perguntar quanto custa, é porque não pode comprar.
Shirley convida os visitantes para outro passeio e vai ao lado de Helena, aproveitando para alfinetar ainda mais. Ela elogia a beleza de Luiza (Bruna Marquezine) e diz que se parece com Helena quando era jovem. A leiloeira retribui e diz que Leto (Ronny Kriwat) também é bonito.
“Mas não tem nada de mim, não é? É a cara do Laerte (Gabriel Braga Nunes), você não acha?”, pergunta Shirley. Helena se contém, e Shirley continua provocando. “Luiza e Leto dariam um belíssimo casal”, provoca. Helena lembra que Leto tem namorada, mas Shirley acha que isso é apenas um detalhe. “Se ela tiver um pingo de esperteza, vai ver que não é mulher para ele. Mas tem ciúme, sinto isso. Tadinha… Ciúme é um sentimento inútil, não prende ninguém a ninguém, não é verdade? O que liga uma pessoa a outra é a insistência. Quando um não quer, o outro insiste… Até conseguir!”, diz. Helena não perde a chance de dizer que esse é exatamente o caso de Shirley.
Gshow