Economia

Haddad: Plataforma do Desenrola pode ser usada em eventual programa voltado ao campo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 23, que colocou à disposição futura do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) a plataforma que hoje é usada para o programa de renegociação de dívidas Desenrola.

O ministro do MDA, Paulo Teixeira, conversou com Haddad sobre a possibilidade de o governo lançar um 'Desenrola' voltado aos débitos de produtores rurais.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Teixeira afirmou após o encontro que Haddad recebeu a proposta com "bons olhos" e que teria autorizado uma equipe a iniciar os estudos sobre a alternativa.

Ao ser questionado sobre o assunto, o ministro da Fazenda ponderou que atualmente a plataforma do Desenrola está sendo utilizada, mas indicou que a ferramenta poderá ser usada no futuro para eventuais outros programas.

"Falamos de programa para desenrolar dívidas do pequeno produtor. Eu disse a ele Paulo Teixeira que a plataforma, que pode ser utilizada para frente, está sendo usada para o que está em renegociação. Mas falei a ele que a plataforma é um ativo que pode ser mobilizado para outras renegociações. Então coloquei à disposição do MDA para o futuro a mesma plataforma construída para o atual Desenrola", disse Haddad.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26