A ação faz parte da campanha de formação do Grito Rock, tem como objetivo contribuir com a formação de midiativistas, blogueiros e comunicadores populares em geral, buscando a utilização de novas ferramentas de comunicação, que fortaleçam e empoderem discursos socioculturais, otimizando a comunicação de eventos e festivais independentes, proporcionando a participação direta do público, artistas, produtores e comunicadores dentro do processo de planejamento, criação e produção, garantindo mais facilidade na democratização, bem como no acesso as informações.
Lóris diz que a idéia é provocar com que os participantes registrem e democratizem produtos multimidáticos relacionados às expressões e movimentos culturais na cidade, além de buscar articulação de uma rede de comunicadores, a fim de estimular a interlocução das atividades aqui desenvolvidas com o público.
Do CDL o Grito parte a noite (21h) para o espaço cultural Xingú, onde se apresentam as Bandas Salomanos e Zagaia, da capital Cuiabá/MT e de Primavera do Leste a banda Novos Xavantes, estas selecionadas pelo TNB (Toque no Brasil) e as Bandas convidadas Capote Valente, Mattagal e Winchester de Sinop e de Lucas do Rio Verde o grupo Impacto Lrv.
O Grito Rock Mundo é realizado pelo Fora do Eixo. É uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.
Assessoria