Cidades

Greve dos professores continua em MT

 
Embora a justiça tenha considerado o movimento abusivo, os profissionais alegam que o governo não apresentou nova proposta e por isso eles continuarão de ‘braços cruzados’. 
 
Cerca de 90% dos 38 mil trabalhadores da educação que aderiram ao movimento grevista alegam “intransigência” do governo em atender às reivindicações apresentadas. Diante do impasse, em todo o Estado existem aproximadamente 730 escolas com as atividades paralisadas. 
 
A categoria pede um reajuste salarial de 10,4%, a inclusão da hora-atividade para os professores contratados, a posse dos aprovados no último concurso público e a destinação de 35% dos recursos da arrecadação do Estado à educação, conforme prevê a Constituição Estadual. 
 
Além disso, eles querem dobrar o poder de compra em 7 anos, a partir de 2013. Na última semana, em assembleia da categoria, os profissionais rejeitaram a proposta do governo, que se propôs a conceder reajuste parcelado, sendo que o valor pleiteado pela categoria seria alcançado somente em 2023. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.