Chuva de granizo registrada em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Sharles Moro de Oliveira / Arquivo pessoal )
A chuva de granizo que atingiu o Paraná na noite de quarta-feira (30) causou prejuízos para 3.190 moradores de sete municípios, segundo a Defesa Civil Estadual. A cidade mais atingida foi Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, que teve 300 residências danificadas. Uma família está desalojada na cidade. A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos. Não houve registros de pessoas feridas.
Também houve prejuízos em Curitiba nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Cidade Industrial, além de Araucária, Mandirituba, Castro, São Mateus do Sul e Fazenda Rio Grande.
Até as 6h57, equipes da Defesa Civil atuam nas regiões afetadas para a distribuição de lonas e orientações aos atingidos.
Em Cambé, na região norte do estado, dois containers, que pesam várias toneladas, foram derrubados com a força do vento no terminal de transbordo de cargas. Também houve chuva de granizo na cidade e em Nova Fátina, mas poucas casas foram danificadas.
Fonte: G1