Economia

Gran Odara: Atendimento em grande estilo

O destaque dos empreendimentos é resultado de muito trabalho, bom atendimento e grandes esforços, já que a entrada da família no ramo de hotelaria aconteceu por um certo “acaso”. Em 1989, o então bancário Renato de Paiva Pereira e seu pai, que atuava no comércio de produtos para serralherias – atividade que continua a ser exercida pelo grupo –, decidiram investir suas economias em um novo negocio, já que o ramo de serralherias já começava a apresentar declínio. Desta forma, deu-se início à construção do prédio onde hoje funciona o Hotel Mangabeiras. A princípio, o empreendimento seria destinado ao aluguel de salas comerciais, mas, com a necessidade de hospedagem e a visão empreendedora do empresário, o ramo de atividade do prédio mudou rapidamente.

“No começo das atividades do hotel não foi fácil, principalmente porque não entendíamos nada do ramo. Apesar de ser jovem, ajudava o meu pai em todas as demandas. Além do problema da administração de uma empresa nova e pouco conhecida para nós, também tínhamos a dificuldade de captar clientes, já que as pessoas contratavam o hotel antes de vir para a cidade. Depois de entendermos o processo e as pessoas conhecerem nossos serviços, as coisas foram ficando um pouco mais fáceis”, conta o diretor de marketing da Rede de Hotéis Gran Odara, Renato de Paiva Pereira Filho.

Além de familiar, a empresa também se preocupa com a capacitação e a abertura de oportunidades para os funcionários. Um bom exemplo destas oportunidades é o atual diretor operacional da rede de hotéis Odara, Pablo Rafael Barbosa, que começou na empresa como mensageiro do hotel em 2001, quando tinha 19 anos.

“Sempre que surge uma oportunidade de crescimento nós pensamos primeiro em olhar para dentro do quadro de funcionários para preencher as vagas, nós acreditamos que é uma atitude benéfica para a empresa e para o funcionário. Como a empresa é familiar, tratamos nossos clientes como família e nossos funcionários também fazem parte dela e eu atribuo a este espírito o sucesso da nossa empresa”, garante a diretora Ana Lucia Pereira. O quadro de diretores é formado também por Marcos Machado Pereira.

O Gran Odara está localizado próximo à região conhecida como a mais charmosa de Cuiabá, no bairro Goiabeiras, e ainda no sofisticado bairro Santa Rosa, com fácil acesso à Arena Pantanal, que sediará os jogos, especialmente após a conclusão das obras de mobilidade urbana que tomam conta da cidade. Com 141 apartamentos e suítes de categoria luxo, o Gran Odara obedece a todos os requisitos de um hotel 5 estrelas. “Ao projetar e executar a obra do Gran Odara, cumprimos à risca a Matriz de Classificação Hoteleira da Embratur para hotéis 5 estrelas, o que garante ao hóspede serviços impecáveis”, comentou Renato.

Hoje, o Hotel Odara também conta com duas filiais no interior do Estado, em Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Leia mais…

 

Por Mayla Miranda

Foto: Pedro Alves

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26