Nacional

Governo vai ‘lutar todos os dias’ para o país voltar a crescer

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (14), ao entregar unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em São Carlos (SP), que o governo vai "lutar todos os dias" para o país voltar a registrar crescimento econômico.

Nos últimos meses, a presidente tem dito em eventos dos quais participa que seu governo tem adotado medidas a fim de recuperar a economia. Em seus discursos, ela tem afirmado também que 2015 é um ano de "travessia" e que o objetivo é garantir a geração de emprego e renda para a população.

"O meu governo vai lutar todos os dias para que o nosso país volte a crescer, volte a gerar emprego na quantidade necessária para que todos os brasileiros tenham uma vida melhor, para que todas as famílias tenham uma vida melhor", afirmou.

Em outro trecho do discurso, a presidente reconheceu que o momento é de "dificuldades" na economia e isso faz com que o governo tenha de "apertar um pouco o cinto". A uma plateia formada por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, a presidente disse "garantir" que o programa será mantido.

Segundo ela, mesmo com as dificuldades no cenário econômico, o governo tem de garantir oportunidades iguais para a população. "As pessoas são diferentes, mas as oportunidades, o acesso aos serviços, à educação, à saúde têm de ser iguais", afirmou.

"Além disso, quero aproveitar e dizer para vocês que nós estamos tomando todas as medidas para que a gente recupere o crescimento econômico do país gere mais empregos, garanta renda e continue fazendo algo que considero mais importante para o país: um governo que olha para a sua população", acrescentou.

Alckmin
Durante o evento de entregas de unidades do Minha Casa, Minha Vida, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), dirigiu-se à presidente e afirmou à petista que eles não competem em políticas públicas, e sim, cooperam.

"Nós não disputamos. Nós não competimos em política pública, nós cooperamos e nos apoiamos através do Casa Paulista", disse o tucano à presidente.

Ao iniciar seu discurso, Dilma dirigiu-se ao governador e o classificou de "parceiro". "Cumprimento o governador Geraldo Alckmin, que tem sido nosso parceiro para melhorar as casas que nós entregamos [por meio do Minha Casa, Minha Vida] em São Paulo", disse.
 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus