Economia

Governo reavalia concessão de quatro aeroportos de MT

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil afirmou nesta sexta-feira (20) que o governo reavalia a concessão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Em nota, o ministério informou que o ministro Maurício Quintella apresentou na quinta-feira (19) ao presidente Michel Temer análises que apontam que, sem as receitas do aeroporto de Congonhas, a Infraero perderia a sustentabilidade financeira.

"Dessa forma, os outros aeroportos do Sistema Infraero do país poderiam ser inviabilizados", informou o ministério. A nota afirma ainda que a argumentação foi "técnico-financeira" e "sem interferências políticas externas".

Em agosto, o governo confirmou a inclusão de Congonhas na lista de aeroportos que seriam concedidos. O aeroporto é o mais rentável sob o comando da Infraero. A previsão do governo era publicar o edital de Congonhas no terceiro trimestre de 2018 e fazer o leilão no quartro trimestre.

Além de Congonhas, o governo havia anunciado a concessão de outros 13 aeroportos que seriam licitados em blocos: Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Recife (PE), Várzea Grande (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Alta-Floresta (MT), Barra do Garças (MT), Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26